1ª Festa da Itália arrecadou doações para o Provopar

5.7.2019

Show italiano beneficente garantiu a doação de leite em pó para instituição social de Curitiba

 

Entrega do leite para o Provopar (Foto: Ale Belini) 

 

 

Além da música, das manifestações artísticas e folclóricas, das exposições e da gastronomia, a 1ª Festa da Itália, que aconteceu entre os dias 07 e 28 de junho, também foi uma oportunidade para promover o bem. Realizado no salão nobre do Palácio Garibaldi, o show com o cantor italiano Luciano Bruno, uma das principais atrações da Festa, atraiu centenas de pessoas, que doaram pacotes e latas de leite em pó para o Provopar Estadual. A iniciativa foi da Associação Giuseppe Garibaldi.

 

Arrecadação

 

Maria Mar Silva, conselheira do Provopar Estadual, prestigiou o show beneficente, realizado em 22 de julho. Ela explica que a entidade sempre está necessitando de apoio. “O Provopar hoje tem uma demanda muito grande, então para nós é muito importante qualquer ajuda”, conta.

 

A conselheira comenta que inúmeras instituições são atendidas pelo Provopar no Paraná. “Nós atendemos asilos, atendemos creches, hospitais, não só das regiões metropolitanas, mas das 399 cidades do estado. O leite vai ser muito bem-vindo, com certeza”, comemora Maria Mar.

 

Ao todo, foram arrecadados 54 pacotes, 213 latas pequenas, 8 latas grandes e 1 pacote de 10 quilos de leite em pó.

 

Produtos arrecadados (Foto: Eliel Ramos)

 

 

Entrega

 

Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual, esteve no Palácio Garibaldi com sua equipe para receber dos membros da Associação Giuseppe Garibaldi os produtos arrecadados. Ela comemora o resultado da ação e agradece os envolvidos: “Eu fico muito feliz e muito agradecida a todos os envolvidos na 1ª Festa da Itália. Que eventos como esse se repitam”.

 

Ela também aproveitou para falar sobre a abertura do Palácio para o público. “Eu me sinto muito honrada de estar aqui nesse Palácio que tem tanta história para oferecer, não só para a população curitibana, mas para todos os paranaenses”, falou a presidente.

 

Na ocasião, ficou definida a destinação da coleta para a Fundação Iniciativa.

 

Membros da Associação Giuseppe Garibaldi e do Provopar (Foto: Ale Belini)  

 

 

O show beneficente

 

O show de Luciano Bruno aconteceu em uma noite fria, mas não o suficiente para atrapalhar a animação plateia, que se embalou ao som de canções da música italiana que conquistaram o mundo.

 

O então diretor cultural da Giuseppe Garibaldi, Walter Antonio Petruzziello, fez uma breve abertura do evento e contou um pouco da história do cantor, que já percorreu vários países e também o Brasil, onde gravou canções para novelas.

 

Casa cheia (Foto: Eliel Ramos)

 

 

Em turnê pelo país, Luciano Bruno iniciou sua apresentação no Palácio Garibaldi com a famosa Strani Amori, motivo mais do que suficiente para empolgar o público já no começo.

 

No repertório, músicas conhecidas mundialmente foram tocadas com arranjos especiais, do estilo romântico à clássica tarantela. O clima foi de festa durante todo o espetáculo.

 

Luciano Bruno encantou o público com o seu repertório (Foto: Eliel Ramos) 

 

 

Vale lembrar que as atrações da 1ª Festa da Itália contaram com o apoio da Copel, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice).

 

 

 

Please reload

Últimas notícias

Please reload

Tags
 Palácio Garibaldi - Espaço para Eventos Curitiba