NOTA DE ESCLARECIMENTO

7.7.2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO GIUSEPPE GARIBALDI

Esclarecemos que a estrutura que vem sendo montada na área de estacionamento da Associação Giuseppe Garibaldi é para acomodar melhor os convidados em evento de um associado, e que em nada e de forma alguma agride ou causa danos à arquitetura ou patrimônio do Palácio Garibaldi, prédio que comemorou no último dia 01 de julho 134 anos de história, totalmente ligada ao desenvolvimento cultural da sociedade e da cidade.
Independemente de quem é o locador do espaço, cabe ressaltar que os interessados em realizar seu evento num espaço que se tenha carinho, apreço e ainda, que esteja diretamente ligada a historia da família, poderá procurar a Associação, que está de portas abertas, àqueles que desejarem realizar seu evento.
Informamos ainda que tivemos o cuidado de exigir e fiscalizar todo o projeto de estrutura que foi elaborado por profissionais competentes, atendendo à todas as legislações e sob a supervisão dos órgãos fiscalizadores, resultando num excelente e lindo trabalho. Cabe ainda frisar que todas as medidas de segurança e preservação do patrimônio foram tomadas, e que a estrutura é totalmente independente da fachada e da totalidade do prédio nada agredindo-o ou danificando-o, tanto interna quanto externamente. Esclarecemos ainda que a mesma é temporária e que será retirada logo após o evento, e que o Palácio Garibaldi faz e continuará fazendo parte deste conjunto arquitetônico incrível que é o Centro Histórico de Curitiba.
Aproveitamos a ocasião para ressaltar a importância do comprometimento da Diretoria e de seus associados, que acima de todos são os principais interessados pela manutenção do prédio e do patrimônio como um todo. No entanto é importante lembrar que esta associação depende integralmente dos recursos vindos das mensalidades dos associados que neste momento são poucos e ainda das locações para evento, que hoje tem sido a principal fonte de renda. Delas resultam toda a conservação e manutenção da edificação que é inegavelmente exemplar.
Toda a diretoria, conselhos e associados estão engajados pela permanência e perpetuação da associação e para tanto, está em tramitação na Prefeitura Municipal de Curitiba o Projeto de Restauro do Palácio que irá além de reforçar as estruturas, prevenir danos futuros ao patrimônio.
Acreditamos ser de bom tom que a pessoa que deseja publicar algum fato que possa ser relevante para a sociedade curitibana procure os esclarecimentos e realidade à respeito, pois entendemos ser de total irresponsabilidade divulgar fatos, fotos e notícias sem ter pleno conhecimento.
A Diretoria

Please reload

Últimas notícias

Please reload

Tags
 Palácio Garibaldi - Espaço para Eventos Curitiba