Homenagem às mulheres marca o encerramento da 1ª Festa da Itália

27.6.2019

Prêmio Anita Garibaldi será entregue nesta sexta (28), no Palácio Garibaldi

 

 

 

Nesta sexta-feira, 28 de junho, chega ao fim a 1ª Festa da Itália. Para marcar o encerramento, a Associação Giuseppe Garibaldi promove o Prêmio Anita Garibaldi, uma condecoração para mulheres que se destacaram ou que continuam exercendo influência e elevando o papel feminino tanto em Curitiba como na Região Metropolitana (RMC). O evento acontece no salão nobre do Palácio Garibaldi, a partir das 19 horas. Uma das atrações da noite será a apresentação do Coral São Pio X.

 

Ao todo, serão 10 homenageadas, representando as seguintes categorias: Pioneirismo, Literatura e Pesquisa, Tradições Italianas, Empreendedorismo, Ação Social, Serviços Consulares, Educação, Artes Plásticas, Tradições Garibaldinas e Saúde e Medicina (confira abaixo).  Em uma época na qual o papel das mulheres na sociedade é debatido em busca de igualdade, a entidade pretende recordar que em todos os tempos elas estão envolvidas em momentos e decisões históricas.

 

Na ocasião, será servido um coquetel. O evento será aberto ao público, mas vale frisar a necessidade de confirmação de presença por meio da secretaria do Palácio. Entre os presentes, além das homenageadas e seus convidados, estarão os membros e diretores da Associação Giuseppe Garibaldi e também autoridades municipais e estaduais. A expectativa de público é de 150 pessoas.

 

Conheça as homenageadas:

 

1. Bertilla Boscardim Pereira | Categoria: Pioneirismo  

2. Elaine Cátia Falcade Maschio | Categoria: Literatura e Pesquisa

3. Divair Pissaia Perbiche | Categoria: Tradições Italianas

4. Flora Madalosso Bertoli | Categoria: Empreendedorismo

5. Louise Pereira Gionedis | Categoria: Ação Social

6. Lúcia Maria Pavão | Categoria: Serviços Consulares

7. Maria Silvia Bacila | Categoria: Educação

8. Neusa do Rocio Foggiatto Parolin | Categoria: Artes Plásticas

9. Ragnhild Borgomanero | Categoria: Tradições Garibaldinas

10. Valderez Parolin Teixeira | Categoria: Saúde e Medicina

 

1ª Festa da Itália

 

A 1ª Festa da Itália começou no dia 07 de junho. Sob a organização da centenária Associação Giuseppe Garibaldi, a festividade marca a retomada de atividades culturais e artísticas no antigo casarão, localizado no centro histórico de Curitiba. Além de usufruir de uma programação vasta, com exposições, feiras, apresentações musicais e de dança, o público teve a oportunidade de conhecer as instalações do Palácio.

 

Cabe destacar que a festa conta com o apoio da Copel, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice).

 

SERVIÇO

Prêmio Anita Garibaldi

Data: 28 de junho de 2019 (sexta-feira)

Local: Palácio Garibaldi (Praça Giuseppe Garibaldi, nº 12 - São Francisco)

Informações e reservas: (41) 3323-3530 - Patrícia

 

Please reload

Últimas notícias

Please reload

Tags
 Palácio Garibaldi - Espaço para Eventos Curitiba